Acontece nesta quarta-feira (20), às 10h30, no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, a audiência pública de autoria do vereador Edilberto Veras (PP), que discutirá a situação das praças na capital.
A solicitação do parlamentar foi baseada no recente estudo realizado pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal de Roraima (UFRR), no qual foi elaborado um diagnóstico das 43 praças existentes em Boa Vista, considerando aspectos relativos à influência, ao papel e às condições destes espaços.
Conforme explicou Veras, o objetivo da audiência é contribuir com o poder público municipal e auxiliar ações futuras neste âmbito, a partir das informações obtidas por meio do estudo científico. “Além de propiciarem lazer, as praças também têm a possibilidade de trazer desenvolvimento econômico para a capital. Contudo, é primordial que elas tenham condições de uso”, destacou o vereador.
Foram convocados para a discussão: a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita e o vice-prefeito, Marcelo Moreira, os titulares das secretarias municipais de Obras e Urbanismo; Gestão Social; Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas; Educação; Segurança Urbana e Trânsito; Emhur; Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura; a reitora da UFRR, Gioconda Martinez; os discentes e o diretor do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Roraima, Antônio Veras; a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR; e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima.